sábado, 27 de abril de 2013

QUEDA DE AVIAO DA ONTAN


MUNDO: QUEDA DE AVIÃO DA OTAN MATA QUATRO SOLDADOS NO AFEGANISTÃO



Um acidente com um avião da Otan matou quatro soldados estrangeiros no Afeganistão. O aparelho caiu na província de Zabul, no sul do país.
De acordo com a aliança militar, não havia atividade insurgente na região, no momento do acidente.
A suspeita é que a queda tenha sido provocada pelo mau tempo. A nacionalidade das vítimas não foi informada.


ETHIOPIAN AIRLINES RETOMA VOO COM 787.


MUNDO: COMPANHIA DA ETIÓPIA É A PRIMEIRA A RETOMAR VOOS COM DREAMLINER



A Ethiopian Airlines foi a primeira companhia do mundo a retomar os voos com o 787 Dreamliner. O voo entre Adis Abeba e a capital queniana Nairóbi aconteceu sem problemas.
Os passageiros aplaudiram quando o Boeing tocou o solo, na manhã deste sábado. Foi o primeiro voo comercial desde que a frota foi proibida a voar, há três meses.




terça-feira, 23 de abril de 2013

NOVAS MELHORIAS NO BOING 787


Administração Federal de Aviação dos EUA aprova as melhorias feitas nos sistemas de bateria do 787

   Design visionário, inovação excepcional, conforto inigualável dos passageiros – o 787 Dreamliner foi criado para trazer uma experiência revolucionária de voar. Em 19 de abril de 2013, a Administração Federal de Aviação dos EUA aprovou as melhorias feitas nos sistemas de bateria do 787. Com essa aprovação, o Dreamliner estará de volta à ativa e voando alto novamente.

                    Segurança é a base de tudo que fazemos.
O 787 foi construído tendo a segurança  como fundação– até hoje, mais de 1 milhão de passageiros já viajaram tranquilamente no Dreamliner e mais de 18 mil voos já ocorreram em segurança. A tecnologia robusta e inovadora do 787 torna possível navegar, monitorar o clima, verificar condições de aeroportos e também a saúde da aeronave.

                          Melhoramos nossos aviões continuamente.
Quando aprendemos algo novo – durante testes ou na prática – nós incorporamos o aprendizado para melhorar ainda mais os nossos aviões. Essas lições acabam por ajudar-nos a criar aviões ainda mais seguros.

                    Este é o avião comercial mais testado já construído.
Mais de 10 mil horas de testes foram conduzidas no 787, incluindo 5 mil horas de teste de voo e 5 mil horas de teste de tempo no solo. Desde testes de resistência e túneis de vento até voos em temperaturas baixíssimas, este avião foi testado exaustivamente.

Por que os passageiros amam este avião?
Queríamos construir uma aeronave focada no  passageiro. E foi o que fizemos. Os recursos do 787 para o passageiro incluem:
  • Janelas grandes e reguláveis – cada assento é como um de janela.
  • Uma viagem com menos ruídos, mais dinâmica.
  • Iluminação em LED, balanceada entre trabalho e descanso.
  • Bagageiros grandes e acessíveis
  • Cabine de menor altitude e ar mais limpo, o que significa que os passageiros chegam
  • Responsável do ponto de vista ambiental –o avião comercial mais eficiente no uso de combustível já construído.



FONTE-WWW.BOING BRASIL.BR

                        


     A TAAG – Transportadora Aérea Angolana anunciou o aumento do número de frequências nos voos domésticos e regionais. Esta medida surge no âmbito das obrigações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e deve-se à entrada em vigor do novo horário de Verão, na rede doméstica e internacional, estipulado pela organização internacional para as companhias aéreas.
     A empresa angolana informou em comunicado que, até 26 de Outubro, a empresa realiza escala na cidade de Cape Town, África do Sul, às segundas, quartas e sextas, deixando de fazer apenas dois voos semanais. Por sua vez, a província de Cabinda passa a ter quatro frequências diárias às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, ao invés dos três voos anteriores. A companhia realiza, também, voos diários para Catumbela, na província de Benguela, com alternância à cidade de Ondjiva, na província do Cunene, às quartas e domingos.
Continuam suspensos, até 31 de Agosto próximo, os voos para a cidade do Namibe devido às obras de requalificação do aeroporto local.