sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jovem cria réplica perfeita de aeronave apenas com papel e cola

Jovem cria réplica perfeita de aeronave apenas com papel e cola


Trabalho está há cinco anos em construção, mas já impressiona pela riqueza de detalhes

O DIA
Inglaterra - Um fã de aviação conquistou a atenção dos blogs de design mundo a fora, com sua réplica meticulosa de um Boeing 777 todo feito de papel. O projeto está em construção e ainda não chegou ao fim, mas mesmo pela metade dá pra ver que o trabalho de Luca Iaconi-Stewart se destaca.
O avião, em escala de 1:60, está há cinco anos em construção - um prazo bem maior do que o verdadeiro que demora 50 dias para ficar pronto - e é cheio de detalhes. Iaconi-Stewart faz uso apenas de pequenas folhas de papel, pinça e cola para constuir todos os compartimentos e a estrutura do Boeing 777.


Em entrevista para o jornal britânico The Independent , o jovem contou que apesar de gostar bastante de aviação, o que motivou seu trabalho foi uma aula de arquitetura que assistiu na escola. "Eu acho que eu queria desafiar os limites do que pode ser feito com esse material, e do que eu seria capaz de fazer também" conta Iaconi-Stewart.
Cada pequeno detalhe do avião está presente na réplica de Luca, desde o compartimento para bagagens até os carrinhos de metal dos funcionários da aeronave. Para colocar um único assento da primeira classe, Iaconi-Stewart leva oito horas.


Iaconi-Stewart acredita que assim que finalizar o projeto ele será exposto em algum lugar pois o trabalho é visualmente impressionante e cheio de particularidades. Além do reconhecimento, ele afirma que está ansioso para ver o trabalho pronto. "Quanto ao que me mantém indo, eu, obviamente, tenho interesse em vê-lo completo porque eu já estou tão perto de terminar, mas eu também gostaria de ser capaz de fazer engenharia reversa e desconstruir alguma coisa (...) É uma sensação muito gratificante quando tudo acontece como o planejado." disse ele.

Assista o vídeo na fonte.
Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário