Luanda – Os actos de vandalismo que ocorrem com alguma regularidade, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, preocupam a direcção da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), disse hoje à Angop fonte da sua administração.
De acordo com a fonte, entre os actos, o que mais está a custar aos cofres daempresa prende-se com o desvio de carros de bagagem. Alguns passageiros que vivem nos arredores do aeroporto, levam os carros de bagagem para casa, nas suas viagens de regresso a Luanda.
“Eles dizem ao segurança que têm o carro estacionado fora do parque e que vão levar a bagagem para as suas viaturas, mas na verdade não existem viaturas, levam os carros de bagagem para as suas residências”, lamentou.
Segundo a fonte, os carros estão a ser usados nas casas comerciais que circundam o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, entre os bairros Mártires de Kifangondo, Kassequel e Kassenda.
“Por outro lado, sempre que se verifica algum atraso na partida de um voo, o que felizmente já não ocorre com tanta frequência, os passageiros vandalizam as casas de banho e outros bens públicos, quebrando, sanitas e lavatórios”, afirmou.
Concluiu fazendo um apelo aos usuários do aeroporto, para que denunciem todas as práticas de vandalismo que testemunhem, como forma de preservar os bens públicos.
A ENANA, instituição adstrita ao Ministério dos Transportes de Angola, tem vindo a levar a cabo, desde 2009, um programa de reabilitação e modernização de aeroportos em todo o país, dotando-os de melhores condições de segurança, acomodação e de infra-estruturas, num investimento de centenas de milhões de dólares americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário