Interessados na compra da TAP terão de apresentar propostas até 7 de dezembro
O governo português definiu o dia 7
de dezembro como a data limite para os investidores interessados na
privatização da transportadora aérea TAP apresentarem propostas
vinculativas.
Lisboa - O governo português definiu o dia 7 de
dezembro como a data limite para os investidores interessados na
privatização da transportadora aérea TAP apresentarem propostas
vinculativas, de acordo com despacho publicado nesta terça-feira (23) no
Diário da República.
A semana passada, o Conselho de Ministros aprovou o caderno de encargos para a venda da transportadora. Entre as normas definidas pelo governo do primeiro-ministro Passos Coelho (PSD) está a exigência de a proposta contemplar também a aquisição da empresa de manutenção no Brasil, a TAP Manutenção Brasil, e o direito de preferência a favor do Estado português se o comprador quiser vender posteriormente a empresa.
Até ao momento, apenas é conhecido o interesse da holding brasileira Synergy Group, do investidor Germán Efromovich.
A Avianca, subsidiária da holding brasileira Synergy Group, surge como bem colocada no processo. Primeira linha aérea comercial de passageiros fundada na América e a segunda no mundo, a Avianca faz parte do grupo Avianca Taca, que controla a brasileira Avianca Brasil, ex-OceanAir.
O grupo Synergy é propriedade de Germán Efromovich, de nacionalidade colombiana e brasileira. Os negócios do grupo vão do petróleo e gás natural a usinas hidrelétricas, telecomunicações, construção naval e infraestrutura .
A Synergy Aerospace, do grupo Synergy, com sede em Bogotá, na Colômbia, detém participações na Avianca e Tampa Cargo, da Colômbia , na Avianca Brasil, VarigLog e Synerjet no Brasil , e na VIP e Aerogal do Equador.
Fonte:http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20072729-interessados-na-compra-da-tap-terao-de-apresentar-propostas-ate-7-de-dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário