sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BNDES acena com crédito em privatização de aeroportos


BNDES acena com crédito em privatização de aeroportos.

Luciano Coutinho, presidente do BNDES



A notícia sobre o apoio público ao consórcio brasileiro surgiu no fim da tarde desta quarta-feira na imprensa em Lisboa.


Londres - O governo brasileiro vai apoiar a CCR e a Odebrecht na privatização da empresa Aeroportos de Portugal (ANA). O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acenou ao consórcio com um financiamento no caso de vitória das duas empresas. O crédito poderia ser usado no pagamento da estatal que opera aeroportos como o de Lisboa. A imprensa portuguesa afirma que a linha de crédito do BNDES poderia somar cerca de 1,2 bilhão de euros (cerca de R$ 3,2 bilhões).

A notícia sobre o apoio público ao consórcio brasileiro surgiu no fim da tarde desta quarta-feira na imprensa em Lisboa. O respaldo do BNDES foi entendido como "um forte sinal" do interesse do governo de Dilma Rousseff por Portugal e pela internacionalização das companhias de capital brasileiro.
Questionado sobre a existência do crédito para a privatização, o BNDES informou que "não comenta operações não aprovadas". Apesar da resposta, o banco admite que tem mecanismos de financiamento à disposição para o caso de vitória nacional no leilão. "O BNDES possui instrumentos que podem ser utilizados caso o consórcio brasileiro vença a disputa e desde que a operação de apoio financeiro seja estruturada de acordo com a política operacional do BNDES e com as garantias usualmente exigidas pela instituição", informou o banco de fomento via assessoria de imprensa.

Fonte : http://exame.abril.com.br/economia/noticias/bndes-acena-com-credito-em-privatizacao-de-aeroportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário