Linhas Aéreas de Moçambique reforçam frota com dois aviões.
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) receberam na última sexta-feira dois novos aviões para a sua frota, um Boeing 737-500, com 111 lugares, e um Embraer 190, para 93 passageiros, informou a imprensa moçambicana.
Os aparelhos foram adquiridos em regime de locação operacional, em que uma outra companhia aérea os compra para posterior aluguer à transportadora de bandeira de Moçambique, que já adiantou 850 mil dólares para o pagamento das três primeiras prestações mensais.
Com as duas novas aquisições, a LAM passa a ter uma frota com sete aviões, sendo três de marca Embraer 190 da Empresa Brasileira de Aeronáutica, um Boeing 737-500 e três Q 400, da canadiana Bombardier, de acordo com a administradora delegada, Marlene Manave.
A administradora acrescentou que, em termos práticos, a companhia vai passar a usar nove aviões, dois resultantes da parceria com a Moçambique Expresso (Mex). Dos sete aviões operados em exclusivo pela LAM, apenas dois são propriedade da empresa, sendo os restantes cinco alugados, acrescentou Marlene Manave. Em Outubro de 2013, a empresa vai adquirir mais um Embraer. Com os dois novos aparelhos, a LAM prevê aumentar a oferta de lugares nos mercados domésticos de elevada procura, tais como Beira, Tete, Nampula e Pemba e ainda elevar as frequências para Dar-es-Salaam e Luanda.
Fonte : http://jornaldeangola.sapo.ao/15/0/linhas_aereas_de_mocambique_reforcam_frota_com_dois_avioes
Nenhum comentário:
Postar um comentário