quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TAAG eleita presidente das companhias aéreas africanas

TAAG eleita presidente das companhias aéreas africanas .






Luanda  – A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) foi eleita, esta semana, presidente do Comité Executivo da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), durante a sua assembleia-geral anual, decorrida de 18 a 20 de Novembro, na cidade de Joanesburgo, África do Sul.


De acordo com uma nota da companhia distribuida à imprensa , o referido Comité Executivo será liderado pelo actual presidente do Conselho de Administração da empresa angolana, Pimentel Araújo.


O Comité Executivo é o órgão supremo da Associação das Companhias Aéreas Africanas, instituição que define as orientações e estabelece as decisões fundamentais em primeira instância, sobre os seus destinos, submetendo-as a aprovação final da assembleia-geral.


Constam das suas atribuições, a escolha do secretário-geral da associação, a contratação dos auditores externos, o estabelecimento das quotas das companhias dos países membros, aprovação dos planos de acção dos distintos comités permanentes da AFRAA, as acções de formação dos quadros associados.
  

Segundo o texto, a eleição representa o reconhecimento, por parte das congéneres africanas, dos progressos alcançados pela TAAG nos diversos domínios da sua acção, factores que levam a que esteja a converter-se numa das empresas lideres da região e exemplo de sucesso que é referência na indústria do transporte aéreo no continente.  
  

A companhia angolana foi eleita para membro do Comité Executivo, constituído por 13 companhias membros e que reúne três vezes por ano, na sua assembleia-geral anual, realizada em Novembro de 2011, em Marraquexe, Reino dos Marrocos, assumindo a sua presidência um ano depois, na reunião realizada esta semana na África do Sul.


Fonte : http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/transporte/2012/10/47/TAAG-eleita-presidente-das-companhias-aereas-africanas,da42dae3-d5d3-4c74-8134-38162b836d4e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário