sábado, 12 de janeiro de 2013

Conselho de Administração negoceia fim de reclamações


Conselho de Administração negoceia fim de reclamações



O Conselho de Administração da TAAG negoceia com representantes dos oficiais de operações de voo da companhia aérea angolana a satisfação do caderno reivindicativo que na semana passada deu lugar a uma greve de 24 horas.
O administrador da TAAG para as operações, Rui Carreira, e o coordenador da comissão dos oficiais de operações de voo, Santos Leite, disseram ao Jornal de Angola que a greve tinha sido suspensa e que as partes decidiram negociar.
A greve foi declarada depois de o Conselho de Administração da TAAG não ter reagido a um caderno reivindicativo apresentado pelos oficiais de operações de voo a 9 de Agosto do ano passado. Uma assembleia de trabalhadores decidiu pela greve “face ao silêncio do Conselho e ao tempo que se passou sem as reivindicações terem sido negociadas”, uma atitude entendida pela assembleia de trabalhadores como sendo de “total desrespeito e má-fé do Conselho de Administração da TAAG”.
A greve foi declarada à meia-noite de quinta-feira, 3, tendo os operadores de voo retomado as suas actividades no dia 5.
Os 52 grevistas exigem do Conselho de Administração da TAAG uma revisão na tabela salarial, reforma, e formação dos técnicos.
Santos Leite declarou ao Jornal de Angola que os profissionais aceitaram regressar aos seus postos de trabalhos, porque decorre o processo de negociações. 
Os oficiais de operações de voo exercem funções em áreas de gestão de tripulantes, no espaço operacional e de comunicações.



Fonte : http://jornaldeangola.sapo.ao/15/69/conselho_de_administracao_negoceia_fim_de_reclamacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário