Luanda - A Associação Angolana dos Despachantes de Operações de Voo -ADOV, uma organização socioprofissional que se propõe a defender os interesses da classe, contribuir para elevação do nível de conhecimento e proficiência dos associados foi proclamada hoje (sábado) na cidade de Luanda.
"Contribuiremos para o desenvolvimento de uma indústria aeronaúitica sustentada, para que a nossa economia cresça e se torne eficaz, isso tudo associado ao equilíbrio ambiental. Assim, promoveremos caminhos para que Angola atinja as metas do milénio promulgadas pelas Nações Unidas, programa ao qual o nosso país aderiu" lê-se na declaração da proclamação solene.
"A defesa dos interesses da classe, a elevação do nível de conhecimento e proficiência dos associados, prestar atenção especial ao nível sócio-profissional dos membros" figuram entre os objectivos da ADOV hoje proclamada.
A Adov propõe-se também a unir sinergias para com as entidades aeronaúticas cooperar na elevação e melhoria constante do nível de Segurança em Angola, mormente nos seus aspectos de "Safety e Security".
O presidente do Sindicato dos pilotos angolanos, Jaime Pinto, defendeu, na ocasião, a necessidade de uma formação adequada e o reconhecimento da relevâncias do papel dos técnicos despachantes de operações de voo, também considerados "pilotos do chão".
Para Dulce Caposso, oficial de operações de voo, que procedeu à leitura da proclamação, disse que uma das preocupações da associação e dos associados é o "reconhecimento da importância e o papel da classe dos despachantes de operações pelos órgãos reguladores e empregadores.
Apontou como principal instrumento de trabalho dos associados da ADOV, a legislação vigente no país sobre o sector e internacional, em termos de segurança de voos.
Dulce Caposso exortou os novos e demais profissionais da organização para a observância de normas, estudo permanente, dedicação e disciplina no trabalho.
A cerimónia da proclçamação solene da Associação Angolana dos Despachantes de Voo - ADOV contou com a presença do secretário de Estado para a Aviação Civil, Mário Domingos, que na ocasião enalteceu a iniciativa dos associados.
Realçou, igualmente, a importância e o papel dos despachantes de operações de voo na navegação aérea e assegurou a cooperação e o apoio do Ministtério dos Transportes à Associação.
A Declaração da Proclamação da Associação Angolana dos Despachantes de Voo - ADOV foi subscrita por trinta presentes no acto solene que contou ainda com a presença de representantes da TAAG, e outras agências estrangeiras de aviação.
Fonte : http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/transporte/2012/11/49/Proclamada-Associacao-Angolana-dos-Despachantes-Voo-ADOV,494d4e0d-1240-4ecf-826e-3deb1f8371e1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário